terça-feira, 21 de julho de 2015

Prevenção Contra Pragas e Enfermidades

A PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO 

Os insetos, ácaros e larvas circulam entre os nossos jardins para comer e se reproduzir. Ao ar livre eles vivem onde podem. Em um jardim indoor, eles se instalam em qualquer lugar possível. Os fungos sempre estão presentes no ar e porem ser trazidas de com uma planta infectada ou através do ar. Os fungos por sua vez somente sobrevivem e crescem em ambiente climáticos adequados para sua reprodução. As enfermidades, pragas e fungos porem crescer de forma rápida e descontrolada, entretanto, podem ser prevenidas com medidas extremas para controlar e evitar tais situações.



Prevenção

A limpeza é a chave para a prevenção contra insetos e fungos. O quarto de cultivo deve estar totalmente fechado para poder controlar seu interior. Mantem limpo o solo, retire todos os resíduos da superfície da terra. Os insetos e fungos gostam de se abrigarem em cantos escuros, úmidos e de baixo de folhas mortas em decomposição. Os cultivadores e as ferramentas podem transportar muitas pragas microscópicas, fungos e enfermidades para dentro do seu jardim. Isso não quer dizer que tenha que esterilizar tudo, da forma como acontece em um hospital, mas deveria. Sabe-se que muitas das pragas e fungos passam de planta para planta através das ferramentas, pois eles podem sobrevierem durante semanas até poder encontrar outra planta e continuar sua reprodução. Procure sempre desinfetar as ferramentas, mergulhe suas ferramentas em água quente, utilize álcool e sabão sempre que necessário.



A higiene pessoal também é um fator importante a ser considerado. Lave as mãos, troque de roupa sempre que for entram em seu jardim e após manejar plantas enfermas. Por exemplo: se você visitar um jardim que esteja com aranhas roxas, mesmo depois de algumas horas você pode voltar para o seu jardim carregando algumas dezenas delas. Isso acontece mesmo você lavando as mãos, trocando a camisa, sendo que essas aranhas se esconde em seu sapato meia calca entre outros objetos.
As pragas atacam primeiro as plantas mais fracas e enfermas. As plantas fortes tendem a crescerem mais depressa e sem estender-se às pragas e enfermidades.



A circulação forcada de ar faz com que as pragas tenhas mais dificuldades para sobreviver. Elas odeiam o vento porque se torna difícil se manter nas folhas e ir contra a trajetória do vento. Os fungos também encontram pouco tempo para se acomodar em meio a planta, sobre a terra e galhos que estão secas debaixo do vento. Dificultando assim a proliferação e sobrevivência das pragas. Além disso, a ventilação altera rapidamente a umidade em um jardim de forma que ele retira o ar úmido do ambiente.




As pragas estão por toda parte. Antes de sair aplicando inseticida deve se atentar aos detalhes listados acima. A prevenção ainda é o maior e mais eficaz forma de combater as pragas e enfermidades. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário